Dia 8 de Fevereiro, no Pavilhão Desportivo de Albufeira

No próximo dia 8 de fevereiro, pelas 21h30, o Pavilhão Desportivo de Albufeira vai transformar-se numa enorme sala de espetáculos para receber o concerto «From London to Hollywood», uma viagem fantástica conduzida pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, através das bandas sonoras dos filmes das nossas vidas: «Guerra das Estrelas», «Harry Potter», «Pirata das Caraíbas», «Pantera Cor de Rosa», «007» e «New York, New York», entre outros. O espetáculo é uma organização do Município de Albufeira e os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

O Pavilhão Desportivo de Albufeira está a preparar-se a rigor para receber o espetáculo «From London To Hollywood», um concerto que «faz-nos embarcar numa fantástica viagem pela grande música que foi imortalizada também através do Cinema. Dos estúdios de Hollywood a Londres, iremos relembrar algumas das mais famosas bandas sonoras de filmes» sublinha a Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP) que irá protagonizar este momento inesquecível, sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira, no dia 8 de fevereiro (sábado), a partir das 21h30.

Esta vai ser uma noite mágica, com a Orquestra a interpretar as conhecidas bandas sonoras de «Guerra das Estrelas», «Harry Potter», «Pirata das Caraíbas», «Pantera Cor de Rosa», «007» e «New York, New York» entre muitos outros êxitos, acompanhadas das imagens dos filmes projetadas em ecrã gigante.

Fundada em 2016 pelo maestro Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a OFP rapidamente captou a atenção do meio musical e artístico nacional, sendo já amplamente reconhecida, pelo público e pela crítica, como uma das melhores orquestras sinfónicas do País. O elevado padrão de exigência desde a sua génese, levam-na a integrar um conjunto de músicos de elevado nível técnico e artístico, como sejam artistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-participantes da Orquestra Jovem da União Europeia e músicos estrangeiros residentes em Portugal.

A OFP produz concertos sinfónicos, ópera e promove ligações a outros géneros artísticos, numa procura constante do desenvolvimento de eventos e espetáculos diferenciadores e únicos. Conta com a direção artística do maestro Osvaldo Ferreira, um dos mais representativos maestros nacionais da atualidade.

Os bilhetes custam €10,00 e podem ser adquiridos na Câmara Municipal de Albufeira/CIAC, nos dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 e no Pavilhão Desportivo de Albufeira, no dia do espetáculo das 19h30 às 21h15. Para mais informações sobre o evento consulte o portal da autarquia em www.cm-albufeira.pt.

Por: CM Albufeira