Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS) em parceria com a Educarte, a Biblioteca Municipal de Silves acolherá nos próximos dias 18 e 19 de outubro e 15 e 16 de novembro, um curso de formação subordinado à temática «Intervenção Psicológica em Perturbações da Aprendizagem de grau Ligeiro/Moderado».

A ação é dirigida a Psicólogos com cédula profissional da Ordem dos Psicólogos Portugueses ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia e tem como objetivo principal desenvolver a metodologia de intervenção psicológica com crianças e jovens com disfunções ligeiras/moderadas nas competências de leitura, escrita e cálculo.

A Estimulação de funções mentais; Leitura e sua reeducação; Escrita e sua reeducação; Estimulação do desenvolvimento linguístico e Estimulação da aprendizagem de línguas estrangeiras são os principais conteúdos desta ação ministrada por Marta Vidal Paula.

As inscrições são limitadas a um número mínimo de 20 e máximo de 25 participantes e têm um custo associado de 55 euros (pagos diretamente à entidade formadora), devendo ser efetuadas junto do sector de Psicologia da CMS, localizado na Rua João de Deus, n.º 19-1.º, em Silves (ao lado da Junta de Freguesia) através do preenchimento de ficha de inscrição disponível no portal do Município de Silves.

O telefone 282 440 800 (ext.: 2630) e o endereço de correio eletrónico psicologia@cm-silves.pt são os contactos da CMS disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre a atividade.

Horário das Sessões:

15 novembro  – das 18h30 às 23H00

16 novembro – das 9h00 às 13h00 | das 14h00 às 18h00

 

Por: CM Silves