Cerca de mil pessoas estiveram na edição da Gala do Desporto «Lagoa,

Terra de Campeões 2020» para festejar os resultados da época desportiva 2018/19.

 «Foi uma época extraordinária em termos de resultados desportivos» afirmou Luís Encarnação, presidente do Município de Lagoa, no discurso de abertura.

 O evento que teve lugar no Centro de Congressos do Arade na noite de sexta feira, 21 de fevereiro 2020, homenageou quase quatro centenas de atletas e técnicos ligados ao concelho de Lagoa.

Muitas pessoas, modalidades e organizações, subiram ao palco das distinções para receber e distribuir prémios de reconhecimento.

O treinador Vitor Custódio, mereceu uma homenagem especial pela sua longa carreira dedicada ao atletismo algarvio, em vésperas de completar 64 anos.

Ao lado do anfitrião Luís Encarnação, o presidente da Assembleia Municipal José Águas da Cruz, os membros do executivo municipal de Lagoa, o delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno, o responsável nacional do programa «Município amigo do Desporto», e alguns presidentes de associações de modalidades, foram entregando ao longo da noite, medalhas de ouro, prata e bronze aos muitos distinguidos.

De entre cerca de duzentos eventos desportivos de dimensão nacional e internacional realizados com organização ou apoio do Município de Lagoa em 2019, Luís Encarnação destacou o Campeonato Nacional de Atletismo, na categoria de Juvenis - o «Olímpico jovem» - como o maior desafio com que se deparou enquanto responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara Lagoense ao longo dos últimos sete anos.

Com a realização desta Gala, o Município de Lagoa pretendeu também dar relevo ao trabalho dos muitos agentes desportivos do concelho e das equipas especializadas no apoio ao projeto desportivo do concelho.

«Na estratégia para o desenvolvimento deste concelho, a atividade física e a prática desportiva desempenham um papel preponderante.

Isto porque, para além de estimularem estilos de vida saudáveis, são capazes de proporcionar bem-estar físico e mental.

 Promovem ainda valores fundamentais para a formação dos homens e mulheres que se preparam para enfrentar os desafios de um futuro cada vez mais exigente», afirmou Luís Encarnação perante cerca de um milhar de participantes.

 

Por: CM Lagoa