provas de canoagem, corrida e natação

Este é mais um passo na afirmação da Canoagem e das atividades náuticas em Lagoa.

Disputada a 1 e 2 de Fevereiro 2020 em Lagoa, por cerca de 150 atletas em representação de vários clubes.

Esta prova que reúne as modalidades de natação, corrida e canoagem e que permite aferir o nível de treino de inverno dos atletas, será organizada pelo 7º ano consecutivo pelo KCCA – Kayak Clube Castores do Arade em parceria com o Município de Lagoa.

 A prova de natação decorrerá na tarde de sábado dia 1 de fevereiro nas Piscinas Municipais de Lagoa. O percurso de corrida será na Quinta dos Vales no domingo dia 2 de fevereiro, seguindo-se a prova de canoagem que acontecerá no Rio Arade, com partida e chegada ao Hotel Riverside.

 O Troféu Diogo Lopes presta uma justa homenagem ao atleta lagoense com o mesmo nome, que em 2013 se sagrou campeão europeu e vice-campeão mundial em K1 Júnior 200 metros e que em 2015 representou Portugal, na mesma distância da modalidade, na primeira edição dos Jogos Europeus que se realizaram em Baku, Azerbeijão. Trata-se de um evento que o Município de Lagoa ajudou a «nascer» em 2014, e que vem ajudando a «crescer», com o duplo objetivo de diversificar a prática desportiva no concelho, e apostar na Canoagem enquanto modalidade estratégica em Lagoa.

 O Troféu Diogo Lopes é uma oportunidade para promover junto de clubes e atletas de todo o país, as excelentes condições naturais que o Rio Arade e o concelho de Lagoa oferecem à prática da Canoagem. Esta iniciativa insere-se no 3º eixo estratégico para o desenvolvimento do Desporto: «Lagoa Acolhe Grandes Eventos».

 

Por: CM Lagoa