O concelho de Moura volta, este ano, a comemorar o Dia da Liberdade. O 25 de Abril que cumpre, no próximo sábado, o seu 46.º aniversário será celebrado de forma diferente dada a situação de emergência que o país atravessa.

Tendo plena consciência da importância desta data, a Câmara Municipal de Moura elaborou um programa adaptado à nova realidade que todos vivemos.

Assim, na sexta-feira, 24 de abril, pelas 23h00, serão transmitidos nas redes sociais da autarquia (Facebook e Youtube) os três filmes premiados no 1.º Concurso de Curtas-metragens de Moura, realizado em 2019, que teve como tema central a “Ditadura em Portugal”. Cerca das 23h40 o grupo de música tradicional alentejana “Kant” interpretará dois temas, também nas plataformas on-line do Município.

À meia-noite, será transmitido um filme alusivo às comemorações da Revolução dos Cravos, seguindo-se uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo. No dia 25 de Abril, pelas 09h00, decorrerá a cerimónia de Içar da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, um momento que pretende homenagear todos aqueles que, neste tempo de pandemia, estão na linha da frente no combate à COVID-19.

Tendo por base esta premissa, as Bandeiras Nacional e do Município serão içadas por representantes dos profissionais de saúde e dos principais agentes de proteção Civil. A Câmara Municipal de Moura convida toda a população a assistir às comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril, através das plataformas on-line do Município. 

Apelamos, uma vez mais, para que fique em casa e que comemore a Liberdade de uma forma diferente.

 

Por: CM Moura