No âmbito da 6ª edição do Festival "encontros do DeVIR" - resgate, estará patente, de 1 de Outubro a 15 de Novembro,

No âmbito da 6ª edição do Festival "encontros do DeVIR" - resgate, estará patente, de 1 de Outubro a 15 de Novembro, no foyer do Teatro Municipal de Faro, a exposição de fotografia RESGATE e PROCURA de Vasco Célio, que resulta do RESGATE do trabalho ILHAS 2010, do mesmo autor, e de PROCURA, uma encomenda deste Festival.
 

Este conjunto de fotografias reflete a constante mudança de uma das áreas mais sensíveis do nosso território - a Ria Formosa, e revela 5 projetos de equipas do CIMA - Centro de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Algarve, que se debruçam sobre questões urgentes relativas à salvaguarda daquela área protegida.
Com esta exposição pretende-se contribuir para facilitar o acesso à informação sobre projectos de investigação realizados pela UAlg e para despoletar uma maior consciencialização dos cidadãos para as questões ambientais nesta região.

 

Este evento tem entrada livre e estará aberto ao público de Terça-feira a Sábado, das 13h às 19h30.
Imagens para divulgação nos meios de comunicação social disponíveis aqui.
Mais acrescentamos que, por motivos alheios à DeVIR/CAPa, que se prendem com as restrições ao nível das viagens internacionais provocadas pela  atual situação pandémica, foram canceladas as apresentações de "Beautiful Me" / Gregory Maqoma (África do Sul), programadas para os dias 9 e 10 de Outubro no Cineteatro Louletano e no Centro Cultural de Lagos, respetivamente, no âmbito deste "encontros do DeVIR".

 

Ainda no contexto da reprogramação dos "encontros do DeVIR" terá lugar a 7 de Novembro, no CAPa, Centro de Artes Performativas do Algarve, a apresentação de  "Talvez ela pudesse dançar primeiro e pensar depois" de Vera Mantero e "Under the Flesh" de Bassam Aboud Diab / Líbano, juntamente com leitura de texto inédito de Jacinto Lucas Pires com ilustração em tempo real de Marc Parchow.

A organização da 6ª edição do Festival encontros do DeVIR é da responsabilidade da DeVIR/CAPa, estrutura financiada por Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes.

É uma iniciativa co-financiada pelo programa «365 Algarve», Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Lagos e Câmara Municipal de Loulé.

 

exposição de fotografia
1 out - 15 nov no foyer do Teatro Municipal de Faro
6º edição dos encontros do DeVIR
entrada livre

RESGATE e PROCURA
 

Vasco Célio  fotografia
Ana Matias CIMA UAlg  textos
Ana Soares  tradução

Resultou do RESGATE do trabalho ILHAS 2010 e de PROCURA, uma encomenda da 6ª edição do Festival encontros do DeVIR 2020, que tem como temática o resgate este conjunto de fotografias reflete a constante mudança de uma das áreas mais sensíveis do nosso território - a Ria Formosa, e revela 5 projetos de equipas do CIMA - Centro de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Algarve, que se debruçam sobre questões urgentes relativas à salvaguarda daquela área protegida com esta exposição pretende-se contribuir para facilitar o acesso à informação sobre projetos de investigação realizados pela UAlg e para despoletar uma maior consciencialização dos cidadãos para as questões ambientais nesta região

Próximo espetáculo

7 nov  21h30
Faro  CAPa
Centro de Artes Performativas do Algarve

Talvez ela pudesse dançar  primeiro e pensar depois
Vera Mantero  Portugal
m/12  |  30 min


Under the flesh
Bassam Abou Diab  Líbano
m/12  |  30 min

Leitura de texto inédito
de Jacinto Lucas Pires  Portugal
com ilustração em tempo real
de Marc Parchow  Portugal


Por: DeVIR