A aldeia de Vale Beijinha, na Freguesia de S. Luís, no concelho de Odemira, vai receber no dia 29 de setembro a 3ª prova da Taça Concelhia de BTT e a 9ª edição da prova «Desenferruja Canelas».

A organização pertence à Associação Vale Bejinha e Carrasqueira, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras e ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare.

Entre os meses de março e novembro de 2019, o concelho de Odemira vai receber a 6ª Taça Concelhia de BTT, que inclui cinco provas cross country, numa parceria entre os clubes e a autarquia. O objetivo é afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição. As cinco provas da Taça Concelhia de BTT Odemira contemplam dois percursos, a meia maratona e maratona.

Depois da «Desenferruja Canelas», as próximas provas estão agendadas para o dia 20 de outubro, com a 11ª edição da prova “Entre o Rio e o Mar, promovida pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Os Duraizos, e no dia 3 de novembro, com a realização da 6ª edição da prova Pelas Serras do Sudoeste, organizada pelo Clube BTT do Sudoeste.

Na última prova, no dia 3 de novembro, em S. Teotónio, serão conhecidos os vencedores e serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados.

 

Por: CM Odemira