Com o intuito de assinalar o seu 92º aniversário, o Ginásio Clube Naval de Faro organizou na passada sexta-feira um jantar de gala no Hotel Eva,

onde estiveram presentes mais de 220 pessoas, entre elas alguns sócios, colaboradores, atletas e entidades oficiais, que contribuíram para a criação de mais uma bonita página na história do clube. 
Num evento que teve com objetivo promover o convívio entre a comunidade local, bem como celebrar todas as conquistas inerentes ao clube, alcançadas no decorrer do ano anterior, existiram também outros momentos que importa mencionar.
Numa ótica de retrospetiva, foi apresentado um vídeo resumo daquele que foi o ano de 2019 para o clube, revelando tanto o plano de atividades que acompanhou os últimos 12 meses, como o plano de comunicação aplicado, tendo resultado num alcance em tudo superior ao dos anos anteriores.
A noite de 31 de Janeiro ficou também marcada pelo reconhecimento público da prestação dos atletas do clube em provas de cariz regional, nacional e internacional. Neste sentido, foram distinguidos cerca de 15 atletas nas modalidades de Vela Ligeira, Natação e Triatlo.
De todos os discursos efetuados no decorrer da gala de aniversário, destacam-se aspetos como o apoio contínuo prestado ao clube por parte de entidades como o IPDJ, a CMF e o Ministérios do Mar e das Pescas, contribuindo ativamente para um reforço positivo do panorama desportivo, associativo e social, tanto a nível regional como a nível nacional.
O acordo estabelecido entre o Ginásio Clube Naval de Faro e o Sporting Clube Farense foi o grande momento da noite, salientando a importância de um bom relacionamento entre as duas entidades, colocando as mesmas ao serviço da cidade de Faro e da região. Este marco histórico significa o término de anos de conflitos entre os dois clubes, possibilitando que mais de 7000 sócios caminhem lado a lado na disponibilização de mais atividades, quer para a cidade quer para a região.
 A estabilidade financeira que foi conseguida durante o presente mandato, tem possibilitado o investimento na prática desportiva e no respetivo apoio às modalidades, mas também na criação de novas modalidades como em 2019 foi exemplo o Triatlo e em 2020 será o Kitesurf.
Para 2020 o desejo do Presidente João Marques é que o clube consiga superar de uma forma positiva os resultados apresentados no decorrer desta celebração quer na componente de competição, quer na disponibilização a mais cidadãos a possibilidade de usufruir dos serviços do Ginásio Clube Naval de Faro e, para isso, reitera o compromisso de em conjunto com os restantes membros dos órgãos sociais continuar a trabalhar nos objetivos traçados.

Por: GCNF