Workshop decorre no dia 10 de janeiro em Albufeira. No dia 16 de janeiro é a vez de Portimão receber um seminário sobre a nova legislação laboral.

Com a missão de aumentar a qualificação dos seus profissionais, a AHRESP promove centenas de formações a nível nacional.

Durante o mês de janeiro, estão na agenda da representação da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal no Algarve a organização de dois workshops, um sobre Fiscalidade no Alojamento e outra sobre as mudanças na legislação laboral.

«Estas ações vão colmatar uma enorme lacuna, que é o desconhecimento de alguns proprietários do setor do Alojamento em relação às obrigações fiscais e às novas regras na lei laboral», considera Cristóvão Lopes, Presidente da Delegação do Algarve da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Ainda esta semana, no dia 10 de janeiro, o tema central do workshop, garantido por Aida Machado, será a Fiscalidade do Alojamento Turístico. O objetivo é dar a conhecer as obrigações perante a Autoridade Tributária no que concerne ao Alojamento Local, nomeadamente o Regime de tributação do Alojamento Local em sede de IRS e de IRC, o Regime de IVA, os Rendimentos de Categoria B e opção pela aplicação das regras da categoria F, as obrigações declarativas, assim como o IMI, IMT e o AIMI no Alojamento Local.

 

Por: AHRESP