Prevê-se que os trabalhos fiquem concluídos no início de junho

A Rua 5 de outubro, no centro de Albufeira, está a sofrer obras de remodelação, numa extensão de aproximadamente de 290 metros, nomeadamente no troço que faz a ligação à Avenida dos Descobrimentos, uma das principais entradas da cidade. A obra fica concluída no início de junho.

A intervenção, que implica um investimento na ordem dos 275 mil euros, consiste na substituição do pavimento que se encontrava degradado, captação e encaminhamento das águas residuais e pluviais, regularização de taludes, incluindo a execução de muros em pedra, remodelação dos passeios, criação de lugares de estacionamento (31 do lado direito e 52 do lado esquerdo da estrada, no sentido ascendente) e ampliação da rede de telecomunicações.

A obra começou no início de janeiro, estando neste momento a decorrer os trabalhos de desmatação, corte e reperfilamento dos taludes, prevendo-se que fique totalmente concluída no início do próximo mês de junho.

O presidente da Câmara Municipal faz questão de salientar «que a reabilitação da rede viária do concelho é uma prioridade do Município que tem vindo a realizar várias obras de pavimentação e melhoramento de estradas e caminhos em todas as freguesias, num investimento superior a 3,5 milhões de euros». Muito já foi feito, mas vamos continuar o nosso trabalho para que Albufeira seja um Município com boas estradas e excelentes condições de segurança para automobilistas e peões, sublinha José Carlos Rolo.

Refira-se que para além das empreitadas de pavimentação, a autarquia tem vindo a efetuar vários trabalhos de manutenção de vias, nomeadamente a construção e reparação de passeios e calçadas, a execução de pinturas de pavimento e a colocação de sinalização vertical. Estão, também, a ser substituídas as tradicionais passadeiras pintadas, por calçada grada branca ou pavê, com o objetivo de melhorar a visibilidade e aumentar o seu tempo de vida útil, e construídas passadeiras sobrelevadas em alguns pontos críticos do concelho como medida de redução de velocidade.

Por: CM Albufeira