No próximo dia 30 de novembro (sábado), pelas 15h00, realiza-se no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira uma ação de formação sobre Suporte Básico de Vida e Sistema Integrado de Emergência Médica intitulada “Aprenda a Salvar Vidas!”.
 
Inscrições a decorrer até ao próximo dia 20 de novembro
 
A iniciativa é organizada pelo Município de Albufeira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), e conta com a colaboração dos Bombeiros
Voluntários de Albufeira e do Centro Humanitário da Cruz Vermelha – Silves/Albufeira. Fique atento!
Asinscrições são limitadas e estão a decorrer até dia 20 de novembro. APRENDER A SALVAR VIDAS É O MOTE PARA UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO EMcv 
 
Trata-se de uma oportunidade de incutir na sociedade civil a perceção de que cada pessoa representa um elo importante na cadeia de sobrevivência e a consciência de que estes procedimentos podem salvar vidas.
 
A iniciativa, que tem a particularidade de possibilitar a formação em simultâneo de várias centenas de pessoas, será conduzida por um conjunto de especialistas na área da emergência médica pré-hospitalar.
Os participantes serão organizados em grupos e distribuídos pelos diversos formadores, sendo utilizado, durante o processo de aprendizagem, um sistema multimédia que permite visualizar previamente as manobras a executar, seguindo-se a realização dos exercícios práticos.
 
No final, para além do manual e do certificado de formação, todos os participantes irão receber o Guia do Cidadão da Proteção Civil Municipal.
Podem participar cidadãos residentes no concelho, desde que não apresentem limitações físicas impeditivas de efetuar manobras, esforços, movimentações e simulação de vítimas no chão.
 
 
Por: CM Albufeira