Hoje 6 de Março

A inovação vai marcar a manhã desta sexta-feira, 6 de março, em Portimão, com a apresentação pública do projeto «O Prato Certo» e a visita oficial à Start Work V – Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego.

A apresentação do projeto de inovação social «O Prato Cheio» está agendada para as 10h00 no salão nobre dos Paços do Concelho de Portimão e será seguida de visita à unidade móvel de educação alimentar «Prato Cheio sobre Rodas», estacionada no Largo 1º de Maio, para uma degustação saudável.

O Município de Portimão é um dos principais investidores sociais deste projeto promovido pela Associação In Loco e cofinanciado pelo Portugal Inovação Social - parcerias para o impacto, que está a levar o Prato Certo Sobre Rodas a diversos públicos.

Este projeto a três anos pretende colocar a alimentação no centro da vida das comunidades, sensibilizando e capacitando a população em geral e diferentes públicos prioritários, ao demonstrar como é fácil adotar um estilo de vida mais sustentável e uma alimentação saudável, económica e apetitosa, durante todo o ano.

A equipa do Prato Certo é composta por nutricionistas, chefs e cientistas sociais, que dinamizam um programa de atividades de educação alimentar, em colaboração com técnicos das entidades parceiras.

Quanto à visita oficial à Start Work V - Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego, terá lugar no Portimão Arena a partir das 11h00.

A Start Work V, que abre portas no dia 5 e se prolonga até ao próximo sábado, 7 de março, promove e divulga ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário normal e profissionalizante e ensino superior.

A mostra é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Portimão, Instituto de Emprego e Formação Profissional e Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Algarve.

 

 

Por: CM Portimão