A Adega do Cantor e o rooftop do Restaurante Spot foram os locais escolhidos para a terceira edição do Albufeira Summer Life.

E se o primeiro mostrou a célebre quinta propriedade de Sir Cliff Richard, onde são produzidos vinhos como o “Onda Nova” e o “Vida Nova”, o segundo voltou a focar o litoral do concelho, desta vez a partir da praia dos Alemães. A música ficou a cargo da dupla algarvia Bubba Brothers e de Kura, o Super DJ português que integra os 40 mais da DJ Mag. Mais um par de horas de música e belas paisagens de Albufeira para ver e rever.

Mais uma sessão do Albufeira Summer Life com honras de transmissão online nas páginas e redes sociais do Município de Albufeira, Agência de Promoção de Albufeira, Região de Turismo do Algarve, dos próprios artistas e claro, da Rádio Comercial.

O alinhamento contou com a presença de Kura e da dupla algarvia, Bubba Brothers. Kura é um dos DJs e produtores nacionais com maior visibilidade internacional, ocupando atualmente o 40º lugar do ranking mundial do DJ Mag Top100. Por sua vez, a dupla de Djs algarvios Bubba Brothers, constituída por Eliseu Correia e Justino Santos, é já presença obrigatória nos maiores eventos da região e soma aqui mais um importante passo numa carreia que não para de subir. 

Os locais, divulgados apenas com o início das atuações, voltaram a mostrar diferentes paisagens do concelho de Albufeira. O início aconteceu na Quinta do Miradouro, situada na freguesia da Guia, e onde está instalada a conhecida Adega do Cantor da qual Sir Cliff Richard é um dos proprietários. Ao som da dupla algarvia Bubba Brothers, foi possível durante uma hora, observar as deslumbrantes vistas da vinha e da costa ao redor. “Uma forma também de promovermos um território e um setor económico porventura menos associado a Albufeira, mas que merece essa valorização até porque é um bom exemplo de um investimento num setor que atua de forma complementar à atividade turística” referiu o presidente da autarquia, José Carlos Rolo, que marcou presença no local. Atualmente, a produção de vinhos algarvios já ultrapassa um milhão de garrafas e numa década o número de produtores triplicou.

Das paisagens da vinha algarvia, o ASL passou para um dos locais mais iconográficos de Albufeira. Na praia dos Alemães, a partir do rooftop do Restaurante Spot, foi possível vislumbrar toda a zona costeira da cidade. A praia dos Alemães faz parte de uma frente de mar que inclui os areais das praias do Peneco, Pescadores e Inatel, toda ela reconhecida com Bandeira Azul, de resto como todas as praias do concelho. A música do DJ Kura permitiu a banda sonora perfeita para um final de tarde de verão, com o sol a colocar-se por detrás do famoso casario branco que tão bem ilustra a paisagem urbana de Albufeira.

O Albufeira Summer Live é uma iniciativa do Município de Albufeira que visa a promoção do concelho através da transmissão online de um conjunto de atuações artísticas a partir de locais emblemáticos. As edições anteriores foram transmitidas a partir do Restaurante A Ruína, Hotel Jupiter Albufeira, Castelo de Paderne e Pedras Amarelas. Todas as atuações e respetivos resumos podem ser revistos nos canais YouTube albufeira.pt e Albufeira Summer Life. 

 

Por: CML Albufeira