A vigésima quarta edição do 48 Horas Alentejo, o mítico evento alentejano de automóveis clássicos, regressa cheio de novidades.
Na sua edição de 2019, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso que irá percorrer os concelhos de Beja, Serpa, Moura, Vidigueira, Ferreira do Alentejo e Grândola.
 
O 48 Horas Alentejo, terá início, no dia 1 de Novembro, no Beja Parque Hotel, pelas 15h, com a abertura do secretariado e pelas 16h, com a receção dos concorrentes.
 
No dia 2, sábado, o 48 Horas Alentejo, começa com a partida de Beja, para a 1.a etapa pelas 9:30, com uma neutralização em Serpa às 10:00, estando a chegada a Moura prevista para as 11:30, seguindo-se às 12:00 uma visita guiada à Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, para conhecer como se produz um dos melhores azeites do mundo.
 
No mesmo dia, às 13:00, um almoço convívio entre os participantes, seguindo-se por volta das 14:30 uma visita à exposição 120 anos da Água de Castello, patente ao público no Castelo de Moura.
Logo a seguir dá-se a partida para a 2.a etapa contado com uma neutralização na Vidigueira por volta das 16:30, seguindo-se uma visita às Ruínas Romanas de S. Cucufate e chegada a Beja pelas 18:00.
 
No último dia 3, domingo, o mítico rali de regularidade histórica começa com a partida da 3.a etapa em Beja, por volta das 9:00, com destino a Troia onde terminará a prova, com a entrega de prémios.
 
O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos, realizados em Portugal, pelas suas características únicas que juntam dois percursos, turístico e desportivo, de elevada qualidade e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destaca os municípios  de Beja, Grândola e Moura, Raposeira, Turismo do Alentejo e Netsigma.
 
 
Por: CM Moura