3 e 4 de outubro

O Banco Solidário Animal (BSA) arranca já no próximo sábado para a 22.ª campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável.

A iniciativa decorre até domingo – Dia Mundial do Animal –, nas lojas Auchan e My Auchan de todo o país. 

Dada a situação epidemiológica, a campanha segue uma série de regras que visam garantir a segurança de todos os intervenientes.

Não haverá, por exemplo, distribuição de panfletos em loja.

Todos os interessados em participar serão, em alternativa, convidados a fotografar um cartaz com a indicação dos principais bens a doar.

 As doações serão deixadas diretamente em boxes previamente desinfetadas, sem que haja qualquer contacto físico entre os voluntários do BSA e os clientes da loja. 

Entre os produtos mais necessários figuram ração seca e húmida para cão e gato e areia. 

De 5 a 11 de outubro, decorre uma campanha de vales, disponíveis nas linhas de caixa e através do site da Auchan. 

Os bens doados serão distribuídos por centenas de associações e grupos informais de apoio animal e também por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do BSA. 

Este regresso do BSA às lojas acontece numa altura em que diversas associações e famílias se debatem com dificuldades extremas para alimentar os animais que têm a cargo.

Os números de pedidos de ajuda dispararam nos últimos meses, o que faz com que o apoio de todos à iniciativa seja, mais do que nunca, fundamental. 

Por: Animalife