A Banda Filarmónica de Odemira celebra este ano 30 anos de atividade.

Para assinalar a data, a Banda está a preparar várias iniciativas, que iniciam no dia 2 de novembro com a exposição «Odemira –30 anos de música filarmónica», na Biblioteca Municipal José Saramago.

A inauguração da exposição decorrerá no dia 6 de novembro, pelas 18.00 horas, e será marcada pela atuação da Banda Filarmónica de Odemira.

Patente ao público entre os dias 2 e 21 de novembro, a exposição tem como objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela associação desde a sua fundação, em 15 de dezembro de 1989, até aos nossos dias. Serão recordados concertos, serviços religiosos, partituras, instrumentos, fardas, estandarte, entre outras memórias, sendo apresentado um pouco de tudo o que completa a Banda Filarmónica de Odemira.

Para encerrar as comemorações do 30º aniversário da Banda Filarmónica de Odemira, será realizado um Concerto de Gala, no dia 15 de dezembro, pelas 18.00 horas, no Cineteatro Camacho Costa, com entradas livres, e que contará com a participação especial da artista Sheila Kamayd.

A Banda Filarmónica de Odemira bem como a sua Escola de Música foram fundadas em 1989. A Banda tem atualmente 39 músicos, na sua maioria jovens. A Escola de Música dinamiza aulas gratuitas de formação musical e instrumento, contando com 32 alunos. Daniel Batista é o maestro da Banda Filarmónica desde abril de 2013.

 

Por: CM Odemira