Sob o mote «Juntos pela Maternidade, em qualquer lado!», a BebéVida desafia a região do Algarve a participar na 4.ª Maratona da Maternidade

uma caminhada que tem como objetivo incentivar a natalidade em Portugal e promover hábitos saudáveis durante o período da gravidez, enquanto mantém o caráter solidário dos anos anteriores.

Em 2019, nasceram apenas 10 crianças por cada 1.000 habitantes na região do Algarve, um valor superado apenas pela região de Lisboa. “Temos como objetivo incentivar a natalidade em Portugal. Para isso, todas as regiões são importantes e o Algarve não é exceção”, afirma Luís Melo, administrador da BebéVida.

«Este ano, devido à pandemia da Covid-19, a caminhada será realizada em formato virtual. Por isso, não há desculpa! Quer esteja no Algarve ou no Porto, poderá fazer a diferença», explica ainda Luís Melo. Para isso, os inscritos nesta maratona solidária deverão partilhar a sua participação nas redes sociais, através de fotografias ou vídeos.

As inscrições poderão ser feitas até ao dia 23 de outubro, no site da BebéVida, e têm um custo simbólico de 2€. O valor destas reverterá na totalidade para ajudar a Fundação Make-A-Wish a realizar mais desejos a crianças e jovens entre os 3 e os 17 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas.

O objetivo é que, entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro, cada participante caminhe 3 quilómetros em qualquer ponto do país. Se no total for atingido o objetivo de 1.000 quilómetros percorridos, a BebéVida vai doar à Make-A-Wish o dobro do dinheiro angariado com as inscrições.

Os inscritos estão ainda habilitados a participar num sorteio e convidados a assistir, durante o dia 31 de outubro, a palestras e aulas práticas que se vão realizar num grupo exclusivo no Facebook da BebéVida.

Por: hkstrategies