30 de julho| 21H30

Após reabertura ao público com o serviço de leitura presencial e empréstimo domiciliário, a Biblioteca Municipal de Faro reagenda os espetáculos com a ANDANTE – Associação Artística, adaptando o espaço e as regras de acordo com as indicações da Direção Geral da Saúde (DGS).

 

“Afinal o Gato” é um espetáculo para pais e filhos com poesia de Fernando Pessoa que assinala o regresso das atividades de animação e promoção da leitura, no âmbito do serviço de extensão cultural da biblioteca.

Dirigido a crianças entre os 3 e os 5 anos, está agendado para dia 30 de julho, às 18h00 e tem inscrições prévias gratuitas, através do e-mail biblioteca.arquivo@cm-faro.pt<mailto:biblioteca.arquivo@cm-faro.pt> ou do telefone 289870834. Serão delimitados no chão os espaços definidos para cada família, garantido assim o distanciamento físico necessário.

Às 21h30, também no dia 30 de julho, terá lugar, no Pátio das Laranjeiras, “A Biblioteca Andante”, um espetáculo de leituras encenadas com a qualidade a que Cristina Paiva e Fernando Ladeira já nos habituaram.

O cenário é, literalmente, vestido pela personagem - uma viajante/andante pelo universo dos livros. A sessão terá entrada gratuita, com lotação reduzida de público e decorrerá também de acordo com as normas da DGS.

A Biblioteca Municipal de Faro está pronta para receber o seu público cumprindo as regras e as medidas de prevenção e controlo da transmissão da COVID-19. O uso de máscara é obrigatório para o público adulto durante os espetáculos, a lotação das salas foi reduzida relativamente à sua ocupação normal e todos os espaços estão equipados com dispensadores de gel alcoólico para higienização das mãos.

Esperamos por si!

 

Por: CM Faro