O Vereador do PSD de São Brás de Alportel, Bruno Sousa Costa, no seguimento do espírito construtivo e proativo que tem vindo a mostrar na sua atuação enquanto membro do executivo da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, apresentou várias propostas no contexto desta pandemia oriunda da propagação da doença denominada Novo Corona Vírus ou COVID-19.

Na reunião de Câmara de 17 de março, fase inicial desta crise, apresentou uma proposta para a disponibilização de um “kit higiénico” que compreendia a disponibilização de máscaras para todos os munícipes e a criação de uma marca com vista a divulgar os produtos e recursos endógenos, incentivando ao consumo do que localmente é produzido e promovendo os serviços prestados pelos São-Brasenses. Estas propostas, atualmente em curso, surgem numa tentativa de amenizar os impactos financeiros que advém desta crise sanitária, confirmando assim a sua pertinência e justificação de atuação do município.

Estando o país a passar por uma fase de desconfinamento e perspetivando-se uma progressiva reabertura da economia, exige-se que o município esteja na linha da frente das necessidades da população no combate a esta doença assim como no apoio às empresas locais.

 Em reunião de câmara no 8 de junho, continuando a apresentar o mesmo espírito desenvolvido proativo até aqui, foi apresentada a proposta para disponibilização de testes de rastreio ao COVID-19, com especial foco nos estabelecimentos hoteleiros. Quando aliados ao selo “Clean & Safe”, entregue pelo Turismo de Portugal, procura-se que os turistas que visitam São Brás de Alportel detenham uma confiança acrescida que lhes dê garantias que os colaboradores destes estabelecimentos não são portadores da doença. Promovendo o turismo no concelho de forma diferenciada e considerando um investimento imprescindível ao município, procura-se um valioso retorno com o aumento de visitantes a passar pelo nosso concelho, amenizando o impacto desta crise que a todos afeta.

 

São Brás de Alportel, 15 de junho de 2020

Bruno Sousa Costa

(Vereador do PSD na Câmara Municipal de São Brás de Alportel)