A solidariedade e a fraternidade dão verdadeiro sentido ao espírito natalício.

É neste espírito que o Município de São Brás de Alportel, em parceria com entidades e com toda uma comunidade solidária, promove uma vez mais um conjunto de iniciativas no âmbito do Natal Solidário 2019. Entre estas iniciativas integra-se a distribuição do Cabaz Solidário da Consolada, num contributo essencial para que as famílias mais carenciadas do concelho possam ter uma ceia de Natal condigna.

Os cabazes da consoada, com produtos alimentares e brinquedos para os mais pequenos, foram entregues a cerca de 300 famílias do concelho.  

Uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, em parceria com a Cáritas Diocesana, de São Brás de Alportel e com o apoio do núcleo de São Brás do Exército de Salvação na distribuição de brinquedos pelas crianças, mediante uma ação dos “Anjinhos de Natal”, mediante a colaboração da ACA, Associação de Ajuda às Crianças Carenciadas do Algarve.

A edição de 2019 do Natal Solidário contou também com mais uma ação solidária de distribuição de presentes junto de famílias mais vulneráveis, que teve lugar no passado dia 18, numa iniciativa uma vez mais desenvolvida pela Federação de Caçadores do Algarve, com o suporte da Sarah Trading e o apoio local da equipa de acompanhamento das famílias beneficiárias de Rendimento Social de Inserção.

O mesmo espírito e a mesma vontade permitem que o programa do Natal Solidário 2019 conte novamente com o Jantar Solidário de Reis, que terá lugar no próximo dia 10 de janeiro, iniciativa que pretende aquecer os corações dos agregados familiares mais carenciados do município, com a organização de um convívio e de uma refeição condigna e saudável.

Uma iniciativa possível com o apoio de muitas entidades e empresas do concelho que todos os anos se unem a esta manifestação solidária.