Cacela presta homenagem à sua padroeira, no próximo dia 15 de agosto, com uma missa solene ao ar livre, no Largo Manuel Cabanas, em Vila Nova de Cacela.

Num ano marcado pelas restrições em virtude da pandemia mundial de Covid-19, a paróquia não quis deixar de efetuar as celebrações em honra de Nossa Senhora da Assunção, embora em moldes especiais, de forma a garantir as condições de segurança.

Assim, e em vez da habitual procissão, será realizada a peregrinação da imagem da padroeira, em viatura, pelas ruas da aldeia de Cacela Velha e da freguesia de Vila Nova de Cacela, permitindo que todos assistam à sua passagem, mesmo a partir de casa.

A saída da imagem da igreja de Cacela Velha está marcada para as 18h00, prevendo-se a sua chegada às 19h30 ao Largo Manuel Cabanas, no centro de Vila Nova de Cacela.

 Aqui terá lugar a missa campal com lugares devidamente marcados, de forma a garantir o distanciamento social entre o público.

A participação na cerimónia ao ar livre está sujeita ao número de lugares disponíveis, sendo obrigatório o uso de máscara.

As celebrações são organizadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e contam com o apoio da Câmara Municipal de VRSA, Juntas de Freguesia de VRSA e Vila Nova de Cacela, Rádio Guadiana e Rujopa.

Por: CM VRSA