A cidade de Quarteira enche-se de alegria, nos dias 22, 23 e 25 de fevereiro, para receber o Carnaval, este ano com o tema «Carnaval das Décadas».

Os três dias de desfile decorrem com a praia como pano de fundo, na Avenida Infante Sagres, das 15h00 às 17h30. Uma viagem pelas décadas, entre os anos de 1920 e 2000, serão o mote para a folia com 9 carros alegóricos, 10 grupos carnavalescos, 3 pontes de exibição, sol, cor e muita animação à mistura.

Os mais pequenos vão começar a divertir-se logo na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no desfile infantil com o tema ‘Do Passado ao Futuro’. Entre as 10h30 e as 12h30, os alunos das escolas e IPSS da Freguesia, desfilam os trajes de carnaval ao longo da Rua Vasco da Gama e da Av. Infante Sagres.

Dia 26 de fevereiro, a cidade de Quarteira encerra a quadra carnavalesca com o Enterro do Entrudo, uma tradição quarteirense nascida há quase 30 anos, que envolve a comunidade local. O 'cortejo fúnebre' inicia às 21h00 na Rua da Alegria e percorre grande parte das artérias da zona antiga da cidade. O percurso culmina na Praça do Mar com um espetáculo pirotécnico.

O Carnaval de Quarteira tem entrada livre e é uma organização da Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

 

Por: JF Quarteira