Em comunicado o Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, deu a conhecer, que hoje tiveram a confirmação oficial de dois casos de Covid-19 no Município de Castro Marim.

Trata-se de um jovem casal, residente na área metropolitana de Lisboa, que regressou de Inglaterra há uns dias e ocupou seguidamente a casa de férias em Altura. No entanto, ficou logo em quarentena voluntária e está agora a ser acompanhado pelo delegado de saúde local e em isolamento no seu domicílio, encontrando-se os dois estáveis.  

O presidente da autarquia, reitera o apelo à população para que fique em casa, continuando o isolamento a que se tem assistido e mantendo as recomendações da DGS no caso de precisarem sair ou trabalhar.

“Temos consciência de que esta é uma região com muitas habitações secundárias e que a preocupação e o cuidado podem fazer com que queiram visitar amigos e familiares, mas apelo a que não o façam. Pelo vosso bem e pelo bem de todos, não se desloquem agora para o Algarve, afim de não fragilizarmos a população residente.

Acrescento que temos tido particular atenção à população do interior, onde há muitos residentes idosos e, portanto, mais vulneráveis em caso de contágio.

Todos os dias temos no terreno equipas de sensibilização, limpeza, desinfeção e apoio social (compras e medicamentos), para que possa permanecer seguro em sua casa.”