Realizou-se no fim-de-semana de 1 e 2 de fevereiro a VII edição do troféu Diogo Lopes organizada pelo Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Cerca de uma centena de atletas participaram nesta prova de triatlo, tendo o KCCA arrecadado os primeiros prémios em todas as categorias em concurso.

O encontro teve início nas Piscinas Municipais de Lagoa, correu pela Quinta dos Vales e navegou pelo troço do rio Arade fronteiro ao Hotel Riverside Parchal.

Na prova de natação, no sábado, os atletas mais novos nadaram 200m e os escalões mais velhos 400m. Já no domingo os mais jovens correram 1500m e os mais experimentados cumpriram 3500m de um trilho de visita a um dos magníficos recantos rurais do concelho de Lagoa.

A componente da canoagem desenvolveu-se, uma vez mais, em frente ao Hotel Riverside, marca que colabora com o Torneio Diogo Lopes desde a sua primeira edição. O percurso curto foi de 3000m e o grande de 6000 metros.

No final, os anfitriões do KCCA destacaram-se no primeiro lugar da classificação coletiva, enquanto o Grupo Desportivo de Alcoutim se posicionou em segundo lugar. A fechar o pódio esteve o Clube Naval de Portimão.

Os cerca de 100 atletas participantes não pouparam elogios às excelentes condições de realização do troféu Diogo Lopes 2020, seja ao nível de organização, meteorologia, ou de companheirismo.

 

Por: CM Lagoa