IDEIA DO PROGRAMA ELEITORAL DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA (PSD) CHEGOU A SER CONSIDERADA COMO “MEGALÓMANA” PELO PARTIDO SOCIALISTA (PS)

No passado dia 26 de fevereiro de 2020, os membros eleitos do Partido Social Democrata, votaram favoravelmente em Assembleia Municipal o reconhecimento de Interesse Público Municipal do Pedido de Informação Prévia para a Construção de um Centro de Estágios de Futebol, tendo o mesmo sido agora aprovado por unanimidade.

O projeto apresentado por um investidor privado prevê, entre outras valências, a construção de dois campos de futebol, bancadas, balneários, instalações sanitárias e zonas técnicas, um campo polidesportivo, um edifício com dois pisos mais cave, composto por uma área administrativa, gabinetes médicos, gabinetes técnicos, sala de reuniões, sala de áudio visual, ginásio de alta performance, balneários, sala de tratamentos, refeitório, sala social, polivalente, acomodações, quartos e zonas técnicas, etc.

O PSD relembra que este investimento é semelhante aquela que foi uma das principais propostas apresentadas pelo PSD/SBA nas últimas eleições autárquicas realizadas em 2017.

Proposta que, durante a campanha eleitoral, foi duramente criticada pelo Partido Socialista, e em especial pelo atual presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, que, várias vezes se referiu à mesma como sendo uma proposta/projeto megalómano, irrealista e eleitoralista.

O projeto então apresentado previa parcerias e dinâmicas locais de promoção e apoio à comunidade local em termos desportivos, associativos e escolares, potencializando os benefícios e mais-valias sociais e económicas que um equipamento destes proporcionaria à sociedade são-brasense.

Como sempre tem sido a sua forma de actuar, o PSD vota as propostas existentes considerando o interesse e a mais-valia que as mesmas representam para São Brás de Alportel e para os São-Brasenses.

 Independentemente de que força partidária os apresenta o PSD valoriza e reconhece a importância e a necessidade da aposta em projetos que sejam capazes de potenciar o desenvolvimento económico, social e turístico de São Brás de Alportel, área onde, incompreensivelmente, o atual executivo pouco ou nada tem feito.

 

Por: PSD São Brás de Alportel