No próximo dia 30 de maio, pelas 21h30, João Galante e o seu quarteto sobem ao palco do Auditório Municipal de Albufeira para levar até sua casa o projeto musical «Blues for Albufeira».

Trata-se de mais um espetáculo no âmbito do ciclo de concertos “Proximidades”, com transmissão gratuita em direto através do canal de YouTube. Sente-se confortavelmente no seu sofá e assista em direto em “albufeiraPT”. 

Todos os sábados, o Auditório Municipal de Albufeira volta a animar-se com espetáculos musicais, numa iniciativa da autarquia, que teve início em maio e se prolonga durante todo o mês de junho, com o objetivo de valorizar os artistas da terra, ajudando-os a minimizar os efeitos do cancelamento de espetáculos na sequência da pandemia.

No dia 30, pelas 21h30, é a vez de João Galante -"O Senhor Jazz da nossa cidade”- apresentar-se no Auditório Municipal, acompanhado do seu quarteto, para apresentar um conjunto de originais de Smooth Blues em português, combinando-os com alguns dos mais representativos standards internacionais deste género musical tão expressivo e sempre tão bem recebido pela sua importância na génese dessa linguagem tão sublime a que se denominou de Jazz.

Canções como "Peneco Blues" e "Meu Fado Blues Irmão", inspirados na vivência do músico por terras algarvias, aportam-nos cores, sons e lugares que facilmente identificamos como nossos.

Sente-se confortavelmente e desfrute do espetáculo.

 

Por: CM Albufeira