A pensar nos utentes e na saúde da sua visão, a clínica de oftalmologia Vivina Cabrita, localizada em Faro, disponibilizou o serviço de teleconsulta.

O objetivo passa por permitir aos utentes receber os cuidados de oftalmologia que necessitam e, simultaneamente, minimizar o número de deslocações ao exterior, como é desejado no contexto de pandemia em que vivemos.

A implementação deste serviço resulta das recomendações assinaladas pela Direção do Colégio de Especialidade de Oftalmologia, no combate à redução da transmissão da doença por COVID-19, nomeadamente as preconizadas em relação ao isolamento e distanciamento social.

Entre as recomendações, o Colégio de Oftalmologia reforça o princípio de que, sempre que seja possível, as pessoas devem evitar sair de casa e privilegiar a utilização de serviços telefónicos ou online para entrar em contato com serviços essenciais, como entidades públicas ou de saúde. As visitas às clínicas de oftalmologia só deverão ser realizadas em caso de urgência, de forma a prevenir infeções cruzadas entre doentes e os profissionais de saúde visual, uma vez que as consultas da especialidade poderão revelar-se demoradas e implicam uma grande proximidade física e espacial.

Neste sentido, a introdução da teleconsulta, ou seja, a realização de consultas médica realizadas à distância, no conjunto de serviços oferecidos pela Clínica Vivina Cabrita afigura-se como natural e necessária, com vista a salvaguardar profissionais de saúde, proteger as famílias e a preservar a comunidade.

Para realizar a teleconsulta na Clínica Vivina Cabrita, apenas necessita de um smartphone, tablet ou computador (com câmara e microfone), ligação à internet e a aplicação Zoom instalada. A marcação pode ser efetuada por telefone (289 894 400 ou 917 597 347) ou por e-mail (oftalmologia@limacabrita.pt).

Mesmo à distância, cuide da sua visão! 

 

Por: Clínica Vivina Cabrita