A Câmara Municipal de Aljustrel informa que, por consequência da situação pandémica provocada pelo COVID-19, decidiu cancelar a Feira do Campo Alentejano 2020, que iria decorrer entre os próximos dias 12, 13 e 14 de junho, no Parque de Feiras e Exposições.

Esta seria a XX edição deste evento, ponto de encontro de aljustrelenses, mas também de muitos milhares de visitantes que, ano após anos, regressam à Vila Mineira para celebrar a data e participar naquele que é já considerado um dos mais importantes certames do género no Sul.

A Câmara Municipal de Aljustrel, nestes 20 anos, encontrava-se a preparar uma edição especial e alusiva à efeméride e deixa a promessa de cumprir este intuito e agradece, desde já, aos muitos expositores que já tinham acorrido aos serviços municipais com o desejo de confirmar a sua presença. É com lamento, por isso, que informamos este cancelamento e agradecemos a melhor compreensão de todos.

A festa do vigésimo aniversário fica adiada para 2021, mas a vontade de a comemorar não. E a Feira do Campo Alentejano regressará ainda mais forte e dinâmica e esperamos, para o ano, poder contar com a presença de todos. Até porque esta é uma mostra de excelência das diversas atividades económicas e que promove e divulga ainda as potencialidades turísticas do concelho, sem esquecer o incremento e a valorização das atividades tradicionais, como a produção de artesanato, a doçaria e a gastronomia.

O certame, que mostra as potencialidades do Concelho de Aljustrel, mas que é sinónimo também de partilha e de convívio, tem de decorrer, por isso, de uma forma tranquila e serena e, sobretudo, acautelando a segurança de todos. Para que a festa seja grande e bonita, como sempre. E assim o será, em 2021.

 

Por: Câmara Municipal de Aljustrel