A Câmara Municipal de Aljustrel reforçou no dia 17, a entrega de material de proteção individual, imprescindível ao combate ao COVID-19, a instituições de solidariedade social do concelho e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Desta feita disponibilizou mais 1000 pares de luvas e mais 600 máscaras descartáveis. As unidades foram distribuídas, assim, à Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, à Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora de Assunção (Messejana), ao Centro Paroquial de Bem Estar Social de Ervidel e à COCARIA - Associação de Solidariedade Social de Rio Moinhos, que continua a prestar o serviço de apoio domiciliário. E ainda à associação local de bombeiros.

A esta doação juntam-se as mais de 300 máscaras faciais que já antes tinham sido entregues a estas IPSS, resultantes da produção própria do município, e as mais de 800 viseiras de rosto, que esta autarquia já tinha também entregado a nível local, primeiramente, e depois a nível regional.

A Câmara Municipal de Aljustrel recorda que continua a sua produção de viseiras de rosto, em 3D, mas também agora em policarbonato, através dos equipamentos que tem instalados no seu Centro d’Artes e próprios para esta fabrico e que, dentro das suas possibilidades, continuará a equipar quem está na primeira linha ao combate ao COVID-19.

De ressalvar, contudo, que muito deste equipamento que tem vindo a ser distribuído também tem sido adquirido por esta autarquia para posterior doação, uma vez que se pretende dar um contributo positivo e válido e que vá ao encontro das necessidades sentidas pelos parceiros sociais, estando a autarquia, desde a primeira hora, sensibilizada e empenhada em dar esta resposta.

 

Por: CM Aljustrel