A Câmara Municipal de Faro procedeu hoje, à primeira entrega de equipamentos destinados ao comércio local para devolver novamente aos consumidores a confiança para frequentar os estabelecimentos da região.

Inseridos na medida “Faro Protege”, os comerciantes puderam inscrever-se nesta campanha com o objetivo de adquirir dispensadores de álcool gel para os seus estabelecimentos de comércio, hotelaria ou restauração no Concelho de Faro.

O Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, marcou presença no evento, bem como as associações parceiras do mesmo: ACRAL (Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve), AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve), Associação Comércio da Baixa de Faro (Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro), OCAB (Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro). 

A autarquia é a única a organizar uma campanha destas dimensões com um total de 808 inscritos que se comprometeram, assinando um termo de responsabilidade.  

Foi efetuada uma encomenda de mais de 1000 dispensadores com um deposito de álcool gel, sendo que desta primeira entrega, cada comerciante pode levar apenas um equipamento já que a primeira encomenda foi de 300 dispensadores.

Esta será apenas mais uma das práticas a adotar para o combate ao Covid-19 e a não disseminação do mesmo, para garantir a segurança dos cidadãos e para que exista uma correta higienização das mãos. Assim, promove-se a proteção dos clientes, proprietários e funcionários dos estabelecimentos.

Por: Carolina Figueiras