A atividade integrou a primeira ação de Voluntariado Corporativo da empresa

Os colaboradores da Cofidis plantaram, no passado dia 25 de outubro, medronheiros e sobreiros na Serra de Monchique. A empresa assumiu esta missão a convite da Federação Portuguesa de Ciclismo que lançou o desafio de ajudar a reflorestar da área atingida pelos incêndios de 2018, no âmbito do patrocínio da Algarve Granfondo Cofidis, que acontece durante a volta ao Algarve.

«Um dos nossos desafios é o ecossistema, na medida em que, enquanto empresa, queremos ter um papel ativo para diminuir a pegada de carbono, por isso poder contribuir para esta iniciativa é muito importante para nós. Ver a recetividade dos nossos colaboradores é um motivo extra de orgulho para desenvolvermos ainda mais iniciativas de voluntariado corporativo», refere Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

Durante a ação foram plantadas 400 árvores por 70 colaboradores da empresa que participaram nesta iniciativa. As espécies escolhidas são autóctones, essenciais para aquele ecossistema e que se adaptam melhor às condições do solo e do clima do território, por isso são menos suscetíveis a pragas, doenças, longos períodos de seca ou de chuva intensa, em comparação com espécies introduzidas. Por outro lado, são também normalmente mais resistentes e resilientes aos incêndios florestais.

Comprometida com o ecossistema em que se insere, e como forma de poder estar ainda mais próxima da comunidade, a empresa lançou, no final do ano passado, o programa Voluntariado Cofidis, dando a possibilidade a todos os colaboradores de dedicarem 1 dia de trabalho a ações de voluntariado, para estarem junto de quem mais precisa e poderem fazer a diferença na comunidade.

Ainda neste contexto, e porque a empresa privilegia a diferença, assinou a Carta Portuguesa para a Diversidade, como forma de valorizar o potencial de cada pessoa. Recorde-se que esta carta é uma ferramenta para todas as organizações empregadoras empenhadas em otimizar a diversidade das pessoas que consigo colaboram e de futuros colaboradores/as.

 

Por: hkstrategies