O Município de Albufeira preparou para os seus munícipes um conjunto de informações para que a vida no domicílio decorra sem grandes dificuldades.

Contactos para refeições, produtos, apoio social, informações e dúvidas, tudo é assegurado no portal eletrónico do Município. As perguntas mais pertinentes nas redes sociais recebem respostas personalizadas. Para além disso, o número 800 219 289 da Linha de Apoio já entrou no quotidiano da maioria das pessoas.

Com o objetivo de tornar mais fácil a permanência domiciliária, o Município de Albufeira tem vindo a angariar contactos de restaurantes que servem comida para fora, bem como de supermercados, mercearias e produtores que façam entregas domiciliárias. A oferta tem sido muito positiva e é possível aos albufeirenses terem em casa todos os produtos de talho, mercearia, peixaria, fruta, padaria e muitos outros.

Também no portal do Município (www.cm-albufeira.pt) existe uma ligação ao AGE – Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira, o qual contém toda a informação atualizada do poder central, nomeadamente da DGS – Direção Geral da Saúde e outros, onde é possível tirar dúvidas e ficar mais bem informado. Caso os munícipes tenham alguma dúvida em particular sobre orientações e legislação, poderão contactar pelo 969 516 702 ou age@cm-albufeira.pt.

Refira-se que Albufeira tem uma equipa permanente de atendimento às pessoas, no sentido de prestar apoio, informações e reencaminhamento de situações. Para o efeito, deverão contactar a Linha de Apoio | Covid-19: 800 219 289.

“É importante que as pessoas não se sintam sozinhas, nem desapoiadas nesta altura da pandemia e a par de todo o apoio social que estamos a prestar, queremos também que a vida dos munícipes decorra com alguma normalidade. Deste modo estamos a agilizar contactos para que a procura dos mais diversos produtos essenciais e serviços, tenha de modo fácil e intuitivo, uma resposta imediata”, refere o presidente do Município, José Carlos Rolo.

Entretanto, a todas as questões pertinentes que são colocadas ao Município através das redes socias é dada uma resposta personalizada.