O algarvio Daniel Lima foi o corredor português mais bem classificado na prova de fundo do Campeonato da Europa de Estrada, tendo terminado na 11.ª posição. A medalha de ouro ficou para o suíço Jan Christen, que cortou a meta isolado.
Os juniores masculinos enfrentaram no passado dia 9, um percurso que, inicialmente seria de 125,9 quilómetros, o equivalente a seis voltas ao circuito, mas que viria a ser reduzido a cinco voltas, devido às temperaturas elevadas que se fizeram sentir durante o dia de hoje.
Foi sensivelmente a meio da corrida, entre a segunda e a terceira passagem pela meta, que se começaram a dar os ataques mais importantes, que viriam a ter a maior influência no resultado final. Nesta altura, Portugal conseguiu colocar Daniel Lima na fuga que se formou, tentativa essa que viria depois a ser anulada pelo grupo perseguidor.
À entrada para a penúltima volta surgiu o ataque decisivo, com Jan Christen (Suíça), Jorgen Nordhagen (Noruega) e Léo Bisiaux (França) a colocarem-se na frente da corrida. Entretanto, houve um grupo que se colocou em posição intermédio, grupo esse onde estava também Daniel Lima.
O trio que seguia na frente da corrida não deu hipótese, com Jan Christen a lançar depois o ataque na fase final para cortar a meta isolado. O norueguês Jorgen Nordhangen foi segundo, a 19 segundos, seguido do francês Léo Bisiaux, a 2m02s.
Daniel Lima sprintou no grupo seguinte, concluindo a prova na 11.ª posição, a 2m33s do vencedor. Integrados noutro grupo chegariam António Morgado e Gonçalo Tavares, em 40.º e 45.º, respetivamente, ambos a 6m50s. Tiago Santos cortou a meta na 56.ª posição, a 9m29 segundos, seguido de Tiago Nunes, em 66.º, a 16m38s. Rúben Rodrigues não terminou a prova.