No dia 20 de Fevereiro de 2020, a Universidade do Algarve abrirá, mais uma vez, as portas a toda a comunidade.

Com o objetivo de divulgar a oferta formativa para 2020/2021 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg, o Dia Aberto 2020 apresentará um programa variado, com atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e até lúdico. ​​​​​​​

PÚBLICO-ALVO

A iniciativa é destinada aos alunos dos 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos e seus professores, mas também outros agentes educativos, procurando incluir ainda os encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

PROGRAMA

O programa contempla iniciativas variadas nos 2 campi  (Penha e Gambelas), onde se realizarão atividades experimentais, palestras e workshops, visitas guiadas, exposições e atividades desportivas.

INSCRIÇÕES

As inscrições são efetuadas exclusivamente online, até 10 de fevereiro, através de formulário: http://www.eventos.ualg.pt/semanaberta/                

Dados para aceder ao formulário - login: escolas | password: escolas

TRANSPORTES

Os grupos visitantes devem organizar o seu transporte até Faro.

Autocarro camarário/de aluguer​​​​​​​

Os grupos que se fizerem transportar em autocarro próprio deverão, na chegada, dirigir-se à receção do campus onde se realizará a primeira atividade do seu programa para receber o kit de boas-vindas.  Os percursos entre campi deverão ser organizados utilizando os seus autocarros.

Comboio 

Os grupos que se fizerem transportar de comboio até à estação da CP em Faro utilizarão, a partir daí, os autocarros disponibilizados pela Universidade do Algarve para circularem entre os campi.

Prevendo-se um significativo aumento de passageiros neste dia, solicita-se aos grupos que contactem antecipadamente a CP, através do email gruposlc-rg@cp.pt para a reserva de bilhetes. Desta forma, poderão beneficiar de tarifas bonificadas para grupos, com descontos entre 10% e 30% (dependendo da distância percorrida).

Transporte público rodoviário 

Os grupos que se fizerem transportar de autocarro público deverão sair na estação terminal, em Faro. Utilizarão, a partir daí, os autocarros disponibilizados pela Universidade do Algarve.

Outros meios 

Os grupos que se façam transportar por outros meios (a pé, transporte próprio) deverão, na chegada, dirigir-se à receção do campus onde se realizará a primeira atividade do seu programa para receber o kit de boas-vindas.  Os percursos entre campi poderão ser assegurados pelos autocarros disponibilizados pela Universidade do Algarve. Para tal, deverão assinalar, no formulário, que “precisam de «transporte para efetuar as visitas entre os 2 campi».

REFEIÇÕES

Os alunos e professores que desejarem almoçar nas cantinas universitárias devem mencioná-lo no formulário de inscrição.

O preço da refeição é de 2,80€ para alunos e de 4,25€ para docentes e acompanhantes e as senhas deverão ser levantadas no dia da visita.

Por: UAlg