A Tertúlia «Aqui entre Nós» desvenda mezinhas naturais…

Esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o Ciclo de Tertúlias “Aqui entre nós” recebe Otília Eusébio numa conversa que começa com uma interessante questão: “E se a farmácia estiver na cozinha, na horta e no jardim?”. A iniciativa promovida, mensalmente, pelo Serviço Municipal de Psicologia do Município de São Brás de Alportel está marcada para o bar do Cineteatro São Brás e tem início pelas 21h00.

Uma iniciativa de participação gratuita que, nesta sessão especial, num momento em que tanto se fala de gripes e das ameaças do novos e intrigantes vírus, convida a redescobrir as velhas mezinhas e remédios caseiros, que a natureza tem para nos oferecer, apelando a que os redescubramos, antes que possa ser tarde demais.

O tema vai ser abordado por Otília Eusébio, licenciada em Farmácia e com várias décadas de experiência em laboratório. Depois de aposentada, deixou a capital e regressou ao Algarve onde, desde então, se envolveu em vários projetos, como os workshops “Gula Saudável” dirigidos a crianças, e “A cozinha é uma farmácia” que entretanto registou como marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Responsável por trazer para o Algarve o movimento internacional “SlowFood”, é atualmente presidente da direção da Associação das Terras e das Gentes da Dieta Mediterrânica.

 

Por: CM de São Brás de Alportel