16 Janeiro 2020

A Feira do Porco Alentejano em Ourique é um dos mais sólidos e participados eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo e do Sul de Portugal

A edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano decorrerá de 27 a 29 de março de 2020, em Ourique, num dos mais importantes certames de promoção do Mundo Rural, das marcas de identidade do território de Ourique e dos saberes e sabores da região.

Durante os três dias da feira, Ourique, Capital do Porco Alentejano, voltará a receber milhares de visitantes, oriundos do concelho, da região e do país, numa convergência de presenças que multiplica por várias vezes a população residente do concelho.

Organizada pelo Município de Ourique, em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano, a Feira do Porco Alentejano é um momento marcante na valorização da fileira do porco alentejano e da projeção do Mundo Rural.

A par do interesse dos visitantes, existe um forte registo histórico de interesse comercial de diversos agentes económicos em marcarem presença num acontecimento amplamente participado.

A todos os interessados em participar na Feira do Porco Alentejano 2020, o Município de Ourique informa que as inscrições estão abertas até 18 de Fevereiro, estando as normas de funcionamento e a ficha de inscrição de candidatura disponíveis em www.cm-ourique.pt .

Este é um evento que se consolidou no panorama regional e nacional, com sustentadas presenças internacionais. Marque já na sua agenda: entre 27 e 29 de março de 2020, visite-nos na XIV Edição da Feira do Porco Alentejano. Tradição e inovação, juntas, em Ourique!

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

Por: CM Ourique