Concurso «Connections» vai premiar 2 bandas ou artistas a solo num formato original e produzido pelos alunos da turmas de Criação Musical, Produção e Técnicas de Som 19|21.

Com o objetivo de promover a criatividade dos novos talentos musicais, em formato a solo ou em banda, o Connections desafia os concorrentes a unir a componente musical com a vertente cenográfica.

 Aberto a todos os novos talentos, o concurso vai contar com 6 eliminatórias, que serão gravadas em vídeo e disponibilizadas online.
A seleção dos 2 concorrentes que irão passar à final será feita através de votação online do público e de um Júri composto por 5 personalidades da ETIC_Algarve e das entidades parceiras do Connections, o Teatro das Figuras, a FNAC Faro e a RUA FM.

Os 2 concertos da Final serão transmitidos em livestream, e após a contagem dos votos online e do Júri será definido o concorrente vencedor que terá como prémio um cheque formação ETIC_Algarve, no valor de €2000 e um concerto no Pequeno Auditório do Teatro das Figuras.
O concorrente finalista também vai receber um prémio que consiste na gravação de um Videoclip no âmbito pedagógico da ETIC_Algarve, e ainda terá a oportunidade de realizar um showcase FNAC.

Com este concurso, que decorre no âmbito curricular do curso de Criação Musical, Produção e Técnicas de Som 19|21, a ETIC_Algarve pretende colocar os seus recursos ao serviço da comunidade artística, potenciando os agentes criativos da região, neste caso concreto na área da Música.
Este concurso conta ainda com a participação de alunos de diferentes áreas criativas que têm dado um contributo fundamental na produção do concurso, o que só confirma a visão que a escola tem sobre o envolvimento multidisciplinar no desenvolvimento de projetos.

 As inscrições estão abertas até dia 15 de setembro em Connections - Formulário de Inscrição e o regulamento pode ser consultado em Regulamento do Connections, Concurso de Músicos, Bandas e Artistas com integração de componentes visuais.

 

Por: Etic Algarve