23 a 26 de Janeiro

A 3ª edição do Festival de Tango do Algarve realiza-se em Faro  entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2020.
A capital algarvia recebe quatro dias de festa em homenagem à mais famosa dança argentina. Do programa fazem parte oito aulas para diferentes níveis, dadas por bailarinos profissionais, na Escola de Hotelaria e Turismo; milongas (bailes sociais de tango), no Salão Nobre da Câmara Municipal, no Club Farense e no Gimnásio Clube de Faro, onde se recriarão atmosferas sensuais e requintadas; e um grandioso espetáculo no Teatro das Figuras, que decorrerá no dia 25 de janeiro, sábado, pelas 21horas.

Este Festival, organizado pelo Clube de Tango Argentino do Algarve, proporcionará momentos de aprendizagem conjunta, de festa, de convívio, de partilha de saberes, de experiências e de emoções, entre pessoas de vários cantos do país e do mundo…  Uma enriquedora troca de experiências culturais entre vários países, que permitirá dar a conhecer as nossas tradições, o nosso país, a nossa região e simultaneamente divulgar, expandir e renovar o Tango Argentino.

 

ESPECTÁCULO «SABOR A TANGO» NO TEATRO DAS FIGURAS

O espetáculo «Sabor a Tango» irá decorrer no dia 25 de janeiro, pelas 21 horas, no Teatro das Figuras, em Faro. Este espetáculo é uma homenagem a um género musical que suscita paixões em todo o mundo.
Conta com a força, a originalidade e o estilo único do par argentino Mariano Otero e Alejandra Heredia. E também com a elegância, o requinte e a subtileza de Carlos David e Mirella David, finalistas no Campeonato Mundial de Tango Argentino, em Buenos Aires, em 2019.
Dançarinos e músicos, nacionais e internacionais, reúnem-se em palco para dançar, cantar e dar alma ao Tango Argentino.
Uma experiência artística repleta de alegria e de paixão, onde dialogam a música, a dança e a poesia; onde se mesclam o tango, a milonga e a vals; onde se evocam e recriam as raízes do povo argentino.  

Por: Al Tango