Entre os dias 1 e 3 de novembro, São Marcos da Serra acolhe o Festival Out-(In)Verno.
Artes Astronomia e Património são temas destacados nesta atividade organizada pela Questão Repetida Associação e Céus do Sul com o apoio da Câmara Municipal de Silves.
 
O Festival Out-(in)Verno, é um evento que pretende colocar em perspetiva paisagens que revelam um enorme charme sob diversos ângulos e que merecem ser partilhados com quem nos visita.
Os diversos programas propostos para esta atividade foram concebidos para explorar o património material e imaterial de São Marcos da Serra, e, a partir disso, convidar a celebrar o passado e o presente da população local.
 
Será um mundo de propostas a descobrir e que perfila o lugar tanto durante o dia como à noite, com duas exposições – de gravuras, com o tema «Chaminés Algarvias» e de fotografia, sobre «Polaridade» paisagens comuns do Algarve.
A programação conta ainda com Caminhadas Encenadas, passeios pelas ruas de São Marcos, concertos temáticos, Oficinas Culturais de Ciência, Astronomia guiada, Baile de Danças Europeias, espetáculo de teatro acrobático e uma visita a uma destilaria tradicional.
O Festival Out-(In)Verno oferece um alinhamento muito eclético destinado a todos os públicos, e que decorre num território mais íntimo e remoto, longe dos percursos habituais de veraneio mas cheio de autenticidade.
 
 
 
 
Por: CM Silves