A partir desta segunda-feira, 18 de maio, a SFP - Sociedade Filarmónica Portimonense vai apresentar diariamente um vídeo on-line, com o objetivo de cativar a comunidade local a aprender a tocar os instrumentos ao dispor na sua escola de música.

Devido à atual pandemia da Covid-19, tornou-se inviável colocar em campo o projeto inicial da SFP, que pretendia percorrer durante o mês de maio os estabelecimentos de ensino das três freguesias de Portimão, para apresentar ao vivo os instrumentos que ministra na sua escola de música.

Para ultrapassar esse constrangimento, foi idealizado o projeto "Apresentações de Instrumentos On-line", que consiste na divulgação diária de um vídeo, com a duração máxima de dois minutos, durante uma semana. Após uma curta introdução pelo maestro Gabriel Rodeia, que descreverá algumas características do instrumento em causa, alunos e professores da Escola de Música interpretarão excertos de temas conhecidos de toda a gente.

Ao longo de oito dias, e até à próxima segunda-feira, 25 de maio, os vídeos poderão ser visualizados no Facebook do Município de Portimão, em https://www.facebook.com/portimaomunicipio,   que desta forma se associa à iniciativa face ao confinamento ainda em curso.

 

Por: CM Portimão