Realizador Fernando Alle vai à ETIC_Algarve apresentar o filme português com maior presença em festivais internacionais em 2019.

Nesta sessão única, «Mutant Blast», a primeira longa metragem de Fernando Alle, será exibida dia 13 de fevereiro, pelas 18h30 no estúdio da ETIC_Algarve. Será a primeira exibição de «Mutant Blast» no Algarve, contando com a presença do realizador, que falará acerca do filme e do seu percurso enquanto realizador e ex-aluno do grupo ETIC.  

«Mutant Blast» é uma comédia de terror que marca a estreia em longa-metragem do português Fernando Alle. 

O percurso do realizador teve início no curso profissional de Vídeo na EPI - Escola Profissional de Imagem. Após a conclusão do mesmo trabalhou como assistente de realização no programa Curto-Circuito, da SIC Radical e como assistente de edição nos filmes «Amália» (2008), e «Uma Aventura na Casa Assombrada» (2009). 

Realizou várias curtas-metragens, em que se destacam «Papá Wrestling» (2009) e «Banana Motherfucker» (2011), sendo exibidas em mais de 65 festivais. Vencedoras de vários prémios, as suas curtas-metragens tiveram exibição televisiva, em Portugal e nos EUA.

Em 2015, Alle iniciou a sua própria produtora, a Alle Films, realizando a sua primeira longa-metragem: «Mutant Blast», onde mistura os géneros cinematográficos de comédia, ação, terror e ficção científica, com influências cinematográficas que abrangem Quentin Tarantino, Terry Gilliam, e Werner Herzog. Fernando Alle descreve esta sua obra como uma ‘break-up letter’ aos filmes de zombies. 

«Mutant Blast» conta a história de Maria, uma destemida soldado, e TS-347 e de um homem com uma força sobre-humana que estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experiências científicas que deram origem a um apocalipse zombie. Pelo caminho, irão deparar-se com Pedro, um homem com poucas ambições e com uma enorme ressaca. Juntos, irão tentar fugir para um local seguro, mas complicações irão surgir pelo seu caminho, na forma de uma bomba nuclear. 

Esta é uma co-produção luso-americana entre a lendária Troma Team Productions, produtora fundada por Lloyd Kaufman e Michael Herz (especialista em obras de série B de baixo custo), a Alright - Creative Studio e a Alle Films.

Mutant Blast venceu os prémios de Melhor Argumento (Fernando Alle) e Melhor Ator (Pedro Barão Dias) no Fantaspoa (Brasil, 2019) e Maria Leite foi mencionada para Melhor Atriz no Motelx (Portugal, 2018).

Esteve presente em vários festivais de cinema, tendo sido o Filme de Encerramento do Macabro Film Festival (México, 2019).

 A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas!

Por: ETIC Algarve