Este fim-de-semana sinta o espírito e a verdadeira magia de Natal que se vive em Albufeira. Vá até à Snowland com os miúdos e aproveite o programa de animação no Largo Eng.o Duarte Pacheco.
Na freguesia da Guia há mercado de Natal, no sábado e no domingo, com artesanato, gastronomia e animação para toda a família. Não se esqueça de visitar o Presépio de Rua, instalado entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz. Para terminar o domingo em grande, junte-se à Marcha/Corrida do Pai Natal, com ponto de encontro marcado para as 10h00 no Mercado Municipal dos Caliços. Feliz Natal!
 
Depois da inauguração da Snowland que até dia 24 de dezembro transforma o Largo dos Paços do Concelho na «Terra da Neve» e da realização do tradicional Mercado de Natal no EMA, que terminou no domingo, a programação de Natal prossegue este fim-de-semana com muitas propostas irrecusáveis para toda a família.
 
No próximo sábado, 14 de dezembro, depois dos mais pequeninos se divertirem na pista de neve, na piscina de bolas, nos insufláveis, nas brincadeiras com os duendes, ursos polares e outras personagens alusivas à época, miúdos e graúdos podem rumar até ao Largo Eng.o Duarte Pacheco para terminar o dia em grande.
Entre as 14h30 e as 18h00 há Animação de Rua e um Concerto de Natal com a companhia« Tio Óscar», uma iniciativa que promete. Depois há que aproveitar para ver a árvore de Natal gigante, com 23 metros de altura, na Praça dos Pescadores e as restantes decorações.
Na freguesia da Guia, o Mercado de Natal decorre durante todo o fim-de-semana, dia 14 (das 14h00 às 21h00) e dia 15 (das 11h00 às 19h00), no Polidesportivo da localidade.
Pode aproveitar para comprar presentes artesanais, peças de decoração, brinquedos e muitas outras sugestões.
A gastronomia também vai estar em destaque com doces típicos da época e bebidas
quentes para aconchegar os visitantes. A animação vai ser o «prato forte»do evento. No sábado, «Clown Enano» e «Red Chocolate» são os primeiros a subir ao palco (16h00), segue-se a atuação do Grupo Coral da Sociedade Musical de Paderne (17h00), depois as mais lindas canções de Natal vão fazer-se ouvir pela bonita voz de Filipa Sousa (18h00) e o espetáculo encerra com os «Diéb Band» (21h00).
 
No domingo, a programação começa com Hip Hop com o Grupo Desportivo e Recreativo de Olhos de Água (14h00), depois «Clown Enano» regressa com o espetáculo Enaciclos (15h00) e a animação encerra com músicas de Natal com a artista Verónica Monteiro.
E já que está na Guia não se esqueça de visitar o Presépio de Rua, que pode ser apreciado entre a Ermida de Nossa Senhora da  Guia e a Igreja Matriz até ao dia 6 de janeiro. O presépio é composto por 30 figuras de grandes dimensões que representam diversas cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus: a anunciação do Anjo a Maria, a Natividade, personagens como o Rei Herodes e os Reis Magos, entre outras figuras.
Se é adepto de desporto, no domingo junte-se à Marcha/Corrida do Pai Natal. O ponto de encontro está marcado para as 10h00, junto ao Mercado Municipal dos Caliços.
Participe, faça desporto e seja solidário com quem mais precisa, doandoc obertores às famílias carenciadas do concelho. No final há ofertas para todos os participantes.
 
 
Por: CM Albufeira