"Onde vai o pião vai o ferrão" é mais do que um ditado popular algarvio; é o culminar e a celebração da segunda edição do curso de artes visuais da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD). Este evento representa não apenas o ponto final, mas também uma fase de experimentação, nascida de um intenso período que envolveu aulas, conversas, tutorias e visitas de estudo.
Ao longo deste curso realizado em Loulé, em colaboração com as Galerias Municipais de Loulé, os participantes mergulharam em diálogos, projetos e investigações. Metodologias e práticas foram questionadas, referências foram trocadas, e juntas imaginaram possibilidades de futuros artísticos.
Este curso foi marcado por três formas essenciais de encontros: com as professoras artistas convidadas e a tutora (Gabriela Albergaria, Rommulo Conceição, Sonja Thomsen, Démian Flores, Claire Pentecost, Amy Yoes e Catarina Botelho); com o território do Algarve, explorando as suas diversas realidades; e entre os participantes, que partilharam experiências ao longo dos dois meses de curso.
Este evento é de entrada livre.