Formação Gratuita | Marketing de Influência Estratégias com Influenciadores Digitais
No âmbito do Projeto EMPREGO + DIGITAL, o NERA realizará em formato misto (1 sessão presencial e restantes sessões online) a seguinte Ação de Formação Extra CNQ:
Ação de Formação: Marketing de Influência Estratégias com Influenciadores Digitais
Duração: 25 horas
Destinatários:
Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, que possuam e evidenciem um vínculo contratual de trabalho com uma entidade empregadora e com pelo menos o 12º. ano de escolaridade.
Nota: Não são elegíveis desempregados, estudantes, reformados, estagiários (estágio curricular e profissional), trabalhadores independentes, empresários em nome individual e funcionários da Administração Pública.
Período de Realização:
05/12/2024 14h00 – 18h00 Sessão Presencial(*)
09/12/2024 09h00 – 13h00 Sessão Online
10/12/2024 09h00 – 13h00 Sessão Online
12/12/2024 09h00 – 13h00 Sessão Online
16/12/2024 09h00 – 13h00 Sessão Online
18/12/2024 09h00 – 13h00 Sessão Online
19/12/2024 12h00 – 13h00 Sessão Online
Data Limite de Inscrição: 01 de dezembro de 2024
Formadora
Sara Martins
Objetivos Específicos:
Sensibilizar os participantes para a importância de integrar estratégias com influenciadores digitais nas campanhas de marketing e social media.
Compreender o papel dos influenciadores digitais nas atuais estratégias de comunicação e marketing, e o seu impacto na notoriedade e vendas das marcas.
Delinear e definir campanhas de Marketing de Influência eficazes e métricas a analisar.
Identificar os diferentes tipos de influenciadores digitais, entendendo as suas características e as redes sociais em que atuam.
Desenvolver e estruturar uma campanha de Marketing de Influência completa, alinhada com os objetivos da marca e com o perfil do público-alvo.
Explorar as funcionalidades do Instagram e de outras redes sociais, maximizando o impacto das campanhas de influência através da criação de conteúdos visuais e dinâmicos.
Programa
1. Introdução ao Marketing de Influência Conceito, importância e evolução no contexto das redes sociais.
2. Identificação dos Influenciadores Digitais Tipos de influenciadores, características e o papel que desempenham nas campanhas de marketing e comunicação digital.
3. Seleção de Influenciadores e Análise de Métricas Critérios para escolher os influenciadores certos e como medir o seu impacto através de métricas nas redes sociais.
4. Benefícios das Estratégias de Marketing de Influência Vantagens para as marcas e impacto na notoriedade, confiança e vendas.
5. Estratégias de Conteúdo no Instagram e Redes Sociais Exploração das funcionalidades do Instagram (fotos, reels, stories) e boas práticas para criar campanhas envolventes e impactantes.
6. Planeamento e Criação de Campanhas de Marketing de Influência Definição de objetivos, desenvolvimento da narrativa e escolha de formatos nas redes sociais.
7. Gestão de Parcerias e Negociação com Influenciadores Abordagens para estabelecer contactos, negociar colaborações e garantir um alinhamento estratégico digital.
8. Desenvolvimento de um Media Kit Profissional Elementos essenciais e como analisar e criar um media kit apelativo para parcerias com influenciadores.
Documentação Necessária para a inscrição:
• Cópia do Cartão Cidadão
• Cópia de Certificado de Habilitações
Declaração da Entidade Patronal assinada por esta.
Inscreva-se Aqui!
* As datas indicadas poderão sofrer alterações se o número mínimo de inscrições não for atingido.
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NERA
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Loulé - 8100-272 Loulé
Portugal