Os jardins-de-infância públicos, sob a alçada e responsabilidade do Município de Silves, reabriram hoje, dia 3 de junho, após a receção dos resultados negativos dos testes de diagnóstico e imunidade à COVID-19 efetuados a todos os profissionais.

No total foram testados uma centena de funcionários e educadores dos Agrupamentos de Escolas de Silves e Silves Sul, tendo o Município de Silves suportado o custo dos referidos testes, por forma a salvaguardar e garantir a abertura destes espaços em segurança.

Neste contexto, importa salientar que, apesar da orientação tardia das entidades competentes nesta matéria não identificar a realização de testes à COVID como indispensável e obrigatória à reabertura destes espaços, o Município de Silves, entendeu substituir-se, mais uma vez, ao Estado, suportando os custos de realização dos testes a todos os profissionais destes serviços, por forma a que fossem garantidos todos os padrões de segurança nesta reabertura, quer para os funcionários, quer para as crianças e encarregados de educação.

O Município de Silves congratula-se com os resultados obtidos, em mais um passo dado para o regresso gradual da comunidade à normalidade, de forma segura.

 

Por: CM Silves