O Governo alemão prepara-se para nacionalizar a companhia aérea Condor, que pertencia à Thomas Cook. Após a falência do operador turístico, a companhia aérea alemã foi salva com dinheiros públicos e vendida, posteriormente, à companhia aérea polaca LOT.

Segundo a imprensa internacional, a LOT tinha anunciado a sua intenção de renunciar a compra devido às dificuldades financeiras que atravessa, atitude que o governo alemão considera inadmissível, quando já poderia ter nacionalizado a empresa aérea e evitar o encerramento.
Depois de ter recebido 380 milhões de euros de ajudas estatais e da LOT ter oferecido 300 milhões de euros pela companhia aérea, na semana passada, a Condor pediu recentemente outros 200 milhões de euros adicionais para continuar aberta.

À debilidade financeira da companhia aérea, juntou-se a incerteza provocada pela COVID-19, que obrigou o governo da Polónia a paralisar todos os voos internacionais desde 13 de março até 11 de abril, fazendo com que a LOT não tenha liquidez financeira para avançar com a operação de aquisição da Condor.

 

Por: Publituris