Projetos Portugal Bike Value e HOSPESbyAHP Digital Plataform representam Portugal na Final Europeia

StartUp Portimão – Municipal Business Incubator distinguido como 2ª classificado na categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial

Com o objetivo distinguir e partilhar boas práticas de iniciativa empresarial e inspirar potenciais empreendedores na Europa, decorreu hoje, 26 de outubro, a sessão nacional para distinção dos vencedores dos EEPA – European Enterprise Promotion Awards 2020.

Este ano, numa sessão via live streaming, deu-se a conhecer o que de melhor se faz em Portugal, no que se refere a boas práticas de promoção empresarial, em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

O projeto StartUp Portimão – Municipal Business Incubator promovido pela Câmara Municipal de Portimão ocupou a 2ª classificação na categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial.

Os projetos Portugal Bike Value e HOSPESbyAHP Digital Plataform são os dois vencedores distinguidos pela Comissão Europeia que irão representar Portugal na Final internacional em Berlim no mês de novembro.

O Portugal Bike Value, distinguido na categoria de Apoio à Internacionalização das empresas, é um projeto que tem como objetivo apresentar o potencial do território nacional para localização da indústria de bicicletas, estabelecendo-se como um player na cadeia de abastecimento europeia.

O HOSPESbyAHP Digital Plataform foi distinguido na categoria de Empreendedorismo responsável e inclusivo, projeto este da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal em parceria com o Turismo de Portugal.

Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) têm como objetivo identificar e reconhecer atividades de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial, dando particular ênfase ao papel do setor público a nível local, regional e nacional, na criação de condições favoráveis à promoção do empreendedorismo e ao desenvolvimento empresarial.

Lançados pela Comissão Europeia em 2005 e coordenados em Portugal pelo IAPMEI desde a primeira edição, os EEPA são atualmente dinamizados em 32 países e Portugal contribuiu com mais de 25% do total das candidaturas.

Este ano, o IAPMEI recebeu 51 candidaturas nas seis categorias a concurso: Promoção do espírito de empreendedorismo; Investimento nas competências de empreendedorismo; Desenvolvimento do ambiente empresarial; Apoio à internacionalização das empresas; Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos; e Empreendedorismo responsável e inclusivo.

Por. Unimagem