O idealista é o 18º site mais utilizado em Espanha, de acordo com o similarweb.com, que em agosto analisou o número de visitas, o tempo de permanência, as taxas de recuperação e outros parâmetros técnicos de todos os sites de Espanha.

O idealista é o 18º site mais utilizado em Espanha, de acordo com o similarweb.com, que em agosto analisou o número de visitas, o tempo de permanência, as taxas de recuperação e outros parâmetros técnicos de todos os sites de Espanha.

Se analisarmos as páginas web espanholas, apenas cinco (todas elas de media) alcançaram uma posição superior ao idealista: marca.com, elmundo.es, as.com, elpais.com e abc.es. As outras páginas mais vistas são de origem internacional e são principalmente motores de busca de busca, redes sociais e sites de conteúdo pornográfico.

O site idealista ocupa o 476º lugar no ranking das páginas mais utilizadas no planeta. O estudo também analisa o nível de utilização dos marketplaces imobiliários em todo o mundo, ranking no qual o idealista aparece na 5ª posição, apenas atrás dos três principais portais norte-americanos (zillow.com, realtor.com e trulia.com) e do britânico rightmove.co.uk. A posição do mercado espanhol é superior à do holandês funda.nl, do alemão immobilienscout24.de, do russo cian.ru ou do francês seloger.com.

Os portais imobiliários mais utilizados wm Espanha são, por ordem de importância: idealista (18), Fotocasa (65), Habitaclia (112), Pisos.com (158) e Yaencontre.com (307).

 

Por: Idealista