A comemoração dos 32 anos do Instituto Superior de Engenharia foi realizada no dia 21 de outubro, simultaneamente de forma presencial e de forma remota, tendo contado com um programa de intervenções centradas no tema «partilha de práticas pedagógicas no ISE».

Logo na sessão de abertura, o diretor do ISE, António Mortal, e o vice-reitor da UAlg, Saúl de Jesus, procuraram destacar a importância desta aposta, contribuindo para a motivação dos docentes e para a motivação e sucesso académico dos seus estudantes.

Desde há vários anos que o ISE tem vindo a implementar práticas pedagógicas ativas e inovadoras como a via pela qual se pretende diferenciar, procurando fomentar um ensino das engenharias e das tecnologias mais humanista, em que a qualidade do ensino deve ser a prioridade.

A partilha de experiências contou com os testemunhos das docentes Cláudia Sequeira, Ludovina Galego e Elisa Silva, tendo ainda ocorrido uma intervenção de Pedro Martins, do Gabinete de Apoio à Inovação Pedagógica (GAIP, e de Ana Baptista, do Imperial College of London.

O programa finalizou com uma atuação da Orquestra Clássica do Sul.

 

Por: UAlg