Reforço das condições de segurança para peões

A Infraestruturas de Portugal lança concurso público para a construção de Passagem Superior para Peões sobre a Linha do Sul, em Tunes.

Um investimento estimado em cerca de 500 mil euros na criação de uma alternativa que garante aos peões, total segurança no atravessamento sobre a via-férrea.

A nova Passagem Superior Pedonal terá dois vãos e estrutura em betão armado, será dotada de acessos através de escadas e elevadores, garantindo total acessibilidade aos utilizadores com mobilidade reduzida.

Com a construção da nova Passagem Superior serão encerradas as duas Passagem de Nível existentes nesta zona, a PN pedonal localizada ao quilómetro 301,619 da Linha do Sul e a PN pedonal localizada ao quilómetro 302,145 da Linha do Algarve.

Estas PN, apesar de devidamente dotadas de sinalização e sistemas de segurança, constituem um maior risco para os peões uma vez que a zona de atravessamento é extensa e realizada sobre duas Linhas ferroviárias.

A construção da nova passagem superior pedonal constituirá um importante reforço para a segurança das populações locais que, nas suas deslocações diárias, necessitam de efetuar o atravessamento sobre a Linha do Sul e Linha do Algarve.

 

Por: IP